Estudantes de Medicina Veterinária da UNIFEOB participam da 39ª Exposição Nacional do Mangalarga

Doze estudantes do curso de Medicina Veterinária da UNIFEOB estão estagiando em um dos maiores eventos de equinos do Brasil.

Trata-se da 39ª Exposição Nacional do Cavalo da Raça Mangalarga, realizada de 14 a 23 de setembro, na cidade de São João da Boa Vista.

A UNIFEOB é uma das grandes parceiras do evento e participa com os estudantes e com sua estrutura física.

Os universitários atuam como apoio dos juízes da exposição e auxiliam na parte técnica dos julgamentos. Além disso, eles oferecem suporte ao médico veterinário oficial do evento, na realização de exames de doping.

A estudante do 4ª Módulo Júlia Pereira, de Espírito Santo do Pinhal, diz que participar desse estágio é um grande aprendizado. “É muito importante participar de um evento nacional como este, em contato direto com o julgamento e toda a parte técnica. É uma grande oportunidade para nosso desenvolvimento”.

Carol Freitas, de Vargem Grande do Sul, ressalta o aprendizado na área de morfologia. “Está sendo bastante interessante, é bem dinâmico. Aprendemos morfologia, aprumos, tipos de marcha, pelagem e isso é muito interessante para nossa carreira”.

Já para Letícia Caroline Souza Nanini, que quer atuar com grandes animais quando se formar, esta é uma oportunidade única. “É uma oportunidade para quem quer trabalhar com grandes animais, como é meu caso. E principalmente por ser um evento nacional. Tem uma troca de informações com juízes, que são muito profissionais. Os animais são de um nível incrível”, reforça.

Além da participação dos estudantes, o Hospital Veterinário da UNIFEOB é o ponto de referência para os criadores, caso algum animal que dispute a Exposição Nacional necessite de atendimento especializado.