Estudantes de Direito participam do Júri Simulado

Cerca de 180 estudantes do curso de Direito puderam conhecer e vivenciar um pouco de como é um júri popular, participando como advogados de defesa, promotores, assistentes acusação, jurados, oficiais, réus e também platéia. Alguns estudantes de Escolas de Ensino Médio foram convidados a assistir.

O evento tem como objetivo estimular o debate, treinar a expressão oral e desenvolver a persuasão por meio da linguagem. Foi exigido dos estudantes preparação e controle da situação, envolvendo para auxílio à participação de vários professores do curso.

O evento foi realizado em dois dias e os temas abordados foram o Caso Igor Ferreira, que foi condenado por matar a esposa grávida, e o Caso Mizael Bispo, condenado por matar Mércia Nakashima.

“É um trabalho muito intenso, que os estudantes começam a desenvolver logo no segundo semestre, e envolve interpretação, oratória, pesquisas e trabalho em equipe. A atividade é completa, com competências técnicas e atitudinais, primeira experiência prática que eles levarão para a vida toda!”, afirmou a professora responsável pelo Júri Simulado, Maria Luiza Gonçalves Gomes.