Estudantes de Ciências Biológicas visitam vinícola da Casa Geraldo

Os estudantes do 4º módulo de Ciências Biológicas da UNIFEOB estudam microbiologia e, dentro desta unidade, são tratados os aspectos de vida de microrganismos como fungos, bactérias e vírus.

Com a proposta de levar o conhecimento da sala de aula para a prática, os universitários estiveram na vinícola da Casa Geraldo, em Andradas, no dia 21 de setembro, para uma visita técnica.

Na visita, eles foram recebidos por um guia, um dos proprietários da vinícola, que apresentou desde a produção das uvas no campo até a produção das bebidas fermentadas e a sua embalagem. Além disso, foi possível conferir os processos de fermentação natural das uvas, de produção dos espumantes, da cachaça e do vinagre, a separação das partes das uvas para diferentes finalidades, o envelhecimento em barris de carvalho e procedimentos de embalagem.