Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEOB se reúnem com vereador para discutir parceria para Projeto Casa Legal

Na terça-feira, 22, os estudantes e o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEOB reuniram-se na câmara de São João da Boa Vista (SP), com o vereador Bira, para discutirem uma parceria da Prefeitura com o Projeto Casa Legal.

“A ideia é trazer algum benefício para quem se envolver com o projeto. Então, falamos sobre subsídios e isenção de taxas para os beneficiados”, afirmou o coordenador do curso, Ricardo Ciaco.

Além desse apoio, a Assistência Social auxiliará com a triagem e análise dos bairros que mais necessitam da assessoria arquitetônica. Ciaco também comentou sobre a possibilidade de a Prefeitura conceder um espaço para que sejam realizados os atendimentos. Uma reunião com o prefeito da cidade, Vanderlei Borges de Carvalho, foi marcada para a próxima semana.

A primeira etapa foi realizada no dia 12 de janeiro. Essa fase contou com o cadastro de mais de 20 residências. O primeiro bairro a ser contemplado pelo projeto foi o Jardim das Rosas, e a ideia é abranger todos os outros da cidade ao decorrer do ano.