Alunos da UNIFEOB têm oportunidade de estudar na Europa

As bolsas são oferecidas pelo banco Santander e concedidas por processo seletivo

Sempre sonhou em conhecer outro país? A UNIFEOB oferece muito mais! Por meio do programa de Internacionalização do Departamento Conexão, os alunos do Centro Universitário têm a possibilidade de estudar em universidades estrangeiras com bolsas concedidas por parceria com o banco Santander.

“A UNIFEOB faz todos os trâmites, convênios e contatos com essas instituições”, explica a gerente do Departamento Conexão, Luciana Junqueira. “O banco Santander nos presenteia com essas bolsas e isso contribui muito para o aprimoramento do universitário. Ele volta com um diferencial no currículo, sempre muito bem visto pelo mercado”.

Luiza está empolgada com a oportunidade de estudar fora

Universidades europeias

Luiza Esbrile Cardoso cursa o 8º módulo de Direito e, com apenas 22 anos, terá a oportunidade de estudar fora do Brasil por meio da UNIFEOB. “Fiquei muito agradecida e emocionada quando recebi a informação de que tinha sido aprovada”, relata.

Para ser escolhida, Luiza participou duas vezes do processo seletivo. “Sempre foi meu sonho estudar em outro país, principalmente na Universidade de Coimbra, em Portugal, pela qual tenho muito apreço. Quero agradecer imensamente ao Centro Universitário pela preparação e oportunidade a mim oferecidas”.

Estudante do 8º módulo de Medicina Veterinária, Amanda Curcio de Lima também poderá aprimorar o aprendizado na Europa. “Desde que entrei na faculdade, sempre busquei por crescimento e essa oportunidade veio como uma chance de conseguir me modelar tanto pessoal quanto intelectual e profissionalmente”, afirma.

Ela escolheu estudar na Universidade de Zaragoza, Espanha, e está empolgada. “Fazer contatos, trocar experiências, adquirir conhecimentos e aprender sobre a cultura do país são objetivos muito importantes para mim”, conta. “Sou muito grata à UNIFEOB pela possibilidade de vivenciar uma experiência tão enriquecedora que acrescentará muito em minha vida e me conduzirá para um caminho de sucesso”.

Agora, a UNIFEOB trabalha para concretizar os sonhos das estudantes ao realizar tratativas com as universidades europeias. É necessário verificar se há vagas disponíveis para o próximo semestre e, caso não haja, elas podem selecionar outra universidade estrangeira para o intercâmbio.

Para Amanda, a oportunidade trará um grande crescimento profissional

Bolsas ibero-americanas

No primeiro semestre de cada ano, são abertos editais para as bolsas ibero-americanas, com todos os documentos necessários para participar. Os universitários, então, ingressam em um processo seletivo e são entrevistados por uma comissão avaliadora da UNIFEOB. Ela define quem estudará nas instituições parceiras.

Desde 2017, foram sete bolsas concedidas aos estudantes da instituição. “Não é uma coisa impossível, basta ter foco e pessoas que te ajudem. E esse é nosso papel dentro da UNIFEOB, auxiliar os estudantes a buscarem essas oportunidades”, reitera Luciana.