Estudantes da UNIFEOB farão intercâmbio

Estudantes da UNIFEOB farão intercâmbio

Mais quatro estudantes da UNIFEOB foram selecionados por meio do Programa Universidades, da multinacional espanhola Santander, e estudarão em outros países.

E isso só foi possível em razão da parceria existente entre o Centro Universitário e o Santander, o que tem possibilitado que estudantes da UNIFEOB aprofundem seus conhecimentos em outro país.

Vale ressaltar que o banco, por meio da Divisão Global Santander Universidades, conta com uma rede de relacionamentos que reúne mais de 1.200 Instituições de Ensino Superior conveniadas em todo o mundo. E a UNIFEOB é uma delas.

Marla Ketellin Alves Ferraz é estudante de Arquitetura e Urbanismo e foi uma das selecionadas. Ela irá para a Universidade de Coimbra, em Portugal, e disse que essa bolsa significa muito mais do que estudar em outro país. “Como uma amante de novas culturas, eu não vejo a hora de mergulhar de cabeça nessa aventura cheia de novas experiências, possibilidades e aprendizados. Me sinto muito privilegiada e honrada em ter sido uma das selecionadas e estou ansiosa para vestir a camisa (ou o uniforme, risos)”.

O estudante do curso de Fisioterapia, João Guilherme Baptista Coelho, é outro selecionado e vai para o Instituto Politécnico de Coimbra, também em Portugal. “Ser contemplado com a bolsa foi a conquista de um sonho, levo comigo uma frase que tem muito sentido em minha vida: ‘Você é o único responsável pelo seu sonho’. E hoje estou colhendo frutos de todo esforço e dedicação durante o período acadêmico”, comemora.

Gabriel Martinez Bonora, estudante de História, também irá à Universidade de Coimbra. “Enviar um futuro historiador medievalista brasileiro para ‘historiar’ em Portugal, numa das universidades mais antigas do mundo, muito se assemelha em revelar ao Brasil se Capitu traiu ou não Bentinho”.

Por fim, Lara Marques Ricardo da Silva, estudante de Ciências Biológicas, fecha o grupo selecionado para o intercâmbio e também irá para a Universidade de Coimbra. “Para mim é uma oportunidade única e uma grande honra fazer o Intercâmbio representando a UNIFEOB. Nunca me senti tão feliz e realizada”.