Estudantes da Unifeob apresentam trabalhos em 6º Encontro Científico-Acadêmico

Esta edição foi a primeira realizada totalmente on-line

O Encontro Científico-Acadêmico da Unifeob chegou à 6ª edição, com apresentações remotas realizadas nos dias 27 e 28 de novembro, em salas virtuais, com a presença dos estudantes pesquisadores, banca avaliadora e docentes orientadores. Organizado pela Diretoria Acadêmica e Núcleo de Pesquisa da Unifeob, o evento reuniu 139 trabalhos científicos divididos em três modalidades: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Projeto Integrado (PI) e Iniciação Científica (TC).

A diretora acadêmica Ana Flavia Carvalho explica que o evento é de extrema importância, tanto para os universitários quanto para a comunidade e a instituição. “Corrobora com os três eixos de formação do Projeto Pedagógico Institucional da Unifeob: o acadêmico, o profissional e o de formação para a vida, reforçando, principalmente a formação acadêmica dos estudantes”, afirma. “É proporcionado um momento de reflexão e a finalização de um ciclo de pesquisas, de resultados e conclusões, que são experiências diferenciadas para os universitários”.

“Com certeza será um modelo promissor para futuros eventos acadêmicos”, diz a diretora acadêmica Ana Flavia de Carvalho

“Estamos muito felizes com os feedbacks e com os resultados. Foi um momento muito significativo de troca, por conta das pesquisas realizadas e dos projetos, de integração do ensino, da pesquisa e da extensão”, relata a coordenadora de Operações Acadêmicas da Unifeob, Michele Colla de Oliveira.

Tecnologia

A virtualização é resultado direto dos investimentos em tecnologia da instituição, capacitação aos docentes e colaboradores e evolução do conceituado Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da Unifeob – que além de ser tema do projeto vencedor do Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) deste ano, também foi objeto de estudo de uma das pesquisas apresentadas. “Com certeza será um modelo promissor para futuros eventos acadêmicos”, declara Ana Flavia. “As apresentações aconteceram em salas virtuais com diferentes modalidades e cursos, o que possibilitou compartilhar projetos e vivências inesperados para apresentadores e ouvintes”.

“Acontecer de forma remota permitiu maior interação entre todos os envolvidos e a comunidade. A equipe acadêmica está muito feliz com o resultado do evento”, afirma Michele. Os trabalhos apresentados serão publicados nos anais do 6º Encontro Científico-Acadêmico (ISSN 2594-570X), publicação indexada que pode ser consultada on-line, no site oficial da Unifeob, ou na Biblioteca do Campus Mantiqueira.