Estudantes da Pós-Graduação da UNIFEOB participam de aulas de fotografia forense

A turma do curso de Pós-Graduação em Ciências Forenses da UNIFEOB participou de aulas de fotografia forense, nos dias 22 e 23 no Campus Mantiqueira.

Ministrada pela professora Larissa Leslie Untura, as aulas abordaram as funcionalidades da câmera e técnicas especiais para diferentes ocasiões, além de simulação, perícia e fotografia de cenas de crime e acidente, montadas pelos próprios estudantes.

A fotografia forense é uma excelente ferramenta de produção de prova, enriquecendo o laudo pericial e os pareceres técnicos, pois representa a realidade encontrada no momento em que a equipe de perícia chega a um local de crime ou acidente, oferecendo fundamentação ao laudo.

Segundo Larissa, um fotógrafo forense, para realização do trabalho fotográfico da cena periciada, deve se preocupar com alguns quesitos, como o equipamento utilizado, a iluminação, a técnica adequada, o armazenamento e segurança dos dados das fotografias e com a impressão adequada.

Participaram das aulas cerca de 15 estudantes, que atuam em diversas áreas profissionais. A Pós-Graduação em Ciências Forenses pode ser feita por profissionais com nível superior, que se tornam um perito em sua área de formação.