Estudante do curso de Direito consegue estágio a partir de competências trabalhadas pela UNIFEOB

Juliana Cristina Caetano Geremias, estudante do módulo 5 de Direito, participou de um processo seletivo para uma vaga que sempre teve enorme interesse em trabalhar.

Para trabalhar nessa área foi necessário passar por várias etapas até à tão esperada entrevista. Sua vontade de ocupar esse espaço era tão grande, que todos os semestres ela tentava, desde que começou a cursar o primeiro módulo, para poder concorrer à sonhada vaga.

A vaga é de estagiária, no Cartório da 1ª Vara Criminal, que enche Juliana de orgulho quando pensa em tudo o que passou para conseguir. O tempo de espera foi longo, mas valeu a pena, pois ela foi contratada!

Por ter adquirido experiência em outras entrevistas, estava tranquila durante o processo seletivo. “Eu estava realmente calma, centrada e certa do que eu estava fazendo ali naquele momento”, afirma.

Como esse é o seu primeiro estágio, Juliana afirma que a UNIFEOB foi muito importante para a sua conquista, a instituição abriu portas e a ajudou a firmar seus objetivos e incrementar seu currículo.

“Acredito que a UNIFEOB contribuiu diretamente para o aperfeiçoamento das minhas competências atitudinais, por meio do seu método de ensino, além do desenvolvimento de competências que eu não tinha o hábito de trabalhar no meu dia a dia e que são de extrema importância para o mercado atual”, ressalta.

Com muita segurança e determinação, organizou seu currículo, respondeu aos questionamentos na entrevista e foi contratada. “A UNIFEOB, sem dúvidas, trabalha muito além do meu intelecto, mas também o meu lado humano, pessoal, o que me levou também a ser extremamente honesta no meu currículo”, conclui.

Juliana deixa para os nossos estudantes uma mensagem: “Os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança.” (Johnson, Samuel).