Estudante da UNIFEOB vence campeonato regional de squash

A UNIFEOB aposta no talento de seus estudantes. Luiz Eduardo Alves Oliveira cursa o 2º módulo de Educação Física e é patrocinado pela instituição. O atleta venceu o Open Caldense Cristais São Marcos de Squash 2019, organizado pela Federação Mineira de Squash (FMS) e Federação Paulista de Squash (FPS). “A UNIFEOB me apoia com uma bolsa de estudos, assim consigo investir mais no meu treino”, afirma.

A competição aconteceu de 27 a 29 de setembro, na Associação Atlética Caldense, em Poços de Caldas – MG, e reuniu cerca de 80 competidores, divididos em sete categorias amadoras. Para chegar ao título regional, Luiz Eduardo precisou vencer três partidas. “O campeonato foi muito bem organizado, é sempre bom jogar em Poços de Caldas. Foram jogos de alto nível”, relata.

Conquistas

O desportista pratica a modalidade há nove anos e desde 2017 é profissional. É tricampeão brasileiro juvenil nas categorias Sub-19, Sub-23 e Duplas Mistas. “Não tenho coach, treino de forma independente de cinco a seis vezes na semana, alguns dias solo em quadra, variando com dias de musculação”, explica.