Estação do Conhecimento reúne Syngenta e UNIFEOB

Nos dias 16, 17 e 18 de março, a UNIFEOB recebeu uma grande ação organizada pela Syngenta. Para a “Estação do Conhecimento”, um Dia de Campo realizado na Fazenda-Escola, foram cultivados campos experimentais das culturas de milho e soja para mostrar, na prática, as etapas de manejo e utilização dos produtos da empresa.

O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas, entre estudantes do curso de Engenharia Agronômica da UNIFEOB, professores, técnicos e produtores rurais da região, além de colaboradores da Syngenta e outros parceiros.

O Dia de Campo é extremamente importante para a prática agrícola, pois tem entre seus objetivos difundir novidades sobre tecnologia, aumentar a rentabilidade e a produtividade e fortalecer a agricultura.

“A UNIFEOB cedeu a Fazenda-Escola para a instalação dos experimentos e organização do Dia de Campo, e proporcionou uma ótima experiência aos estudantes e professores da instituição”, comenta Fernanda de Fátima da Silva, Coordenadora do Curso de Engenharia Agronômica.

Os estudantes que integram o GESP (Grupo de Estudos em Sistemas de Produção) tiveram a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento dos campos e acompanharam as atividades.

“Nós trabalhamos de 4 a 5 meses aqui na área, além do planejamento que a empresa realizou antes. Poder atuar junto de uma empresa desse nível, com profissionais tão qualificados, é essencial. E, com esse processo, nós podemos identificar o que o produtor está precisando neste momento”, relata Diego Fontes, estudante do 7º módulo de Engenharia Agronômica.

Segundo o Reitor do Centro Universitário, João Otávio Bastos Junqueira, todos os envolvidos são beneficiados com eventos como esse. “A empresa pode divulgar sua marca não apenas para seus clientes, mas também para nossos estudantes, que são futuros clientes, e nós usamos dessa estrutura para ensiná-los na prática, com a mão na massa. Todos saem ganhando, as marcas, os estudantes e a agropecuária como um todo no país terá cada vez profissionais melhores atuando no mercado”, observa.

A Syngenta é uma organização de âmbito mundial, presente em mais de 90 países, que desenvolve produtos para a proteção de cultivos, sementes, tratamento de sementes e proteção urbana e ornamental.