‘Espaços Compartilhados’: UNIFEOB inaugura coworking para recém-formados em Direito

Para suprir a necessidade de seus alunos, a UNIFEOB inaugura o ‘Espaços Compartilhados’, ambiente que, inicialmente, tem como objetivo atender os recém-formados em Direito que tenham passado na prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

“Os espaços compartilhados são uma tendência aplicada em vários lugares do Brasil e do mundo. O que nós fizemos foi trazer isso para o curso de Direito. Muitos ajudaram a executar esse projeto e entregamos não apenas aos advogados recém-formados, mas também para a sociedade. ”, explica o reitor João Otávio.

O ‘Espaços Compartilhados Direito UNIFEOB’, localizado no Campus Centro, possui ampla estrutura à disposição dos profissionais, como computadores, Internet, telefone, secretaria, sala de atendimento individual, sala de reunião coletiva, baias para peticionar, mesas de convívio para interação entre os colegas, auditório (Centro Cultural) e demais ferramentas do Google.

Impulsionar a carreira dos novos profissionais e valorizar os que estudaram na UNIFEOB são os dois principais motivos do ‘Espaços Compartilhados’. “Para nós não existe ex-aluno, aluno é para sempre. Queremos manter este vínculo como forma de retribuir a confiança que tiveram em nós, além de dar esse impulso profissional aos jovens advogados”, afirma o reitor.

“Nós esperamos que isso seja frutificado e possamos expandir para outras categorias. A UNIFEOB tem a intenção de fazer isso nos espaços da antiga biblioteca e no Palmeiras. A ideia é que possamos aprimorar estes espaços compartilhados, que são a tendência. O relacionamento entre as pessoas é muito importante. ”, garante.

Para o presidente da OAB São João da Boa Vista, Dr. Gustavo Massari, o ambiente inaugurado pela UNIFEOB vai transformar o novo advogado em um profissional melhor. “Comprar os equipamentos e ter um lugar para realizar o atendimento dos seus clientes é sempre o principal desafio no início da carreira. Tenho absoluta certeza que a iniciativa é espetacular. Vimos o quanto está bonito, o quanto foi bem feito, quanto capricho foi colocado. E esperamos que esse espaço seja utilizado e dê um crescimento na carreira destes jovens advogados”.

COMO USAR

Inicialmente, poderão utilizar o espaço os estudantes recém-formados que passaram no exame da OAB.

Os seis primeiros meses de uso serão gratuitos. Após esse período, será cobrado um valor simbólico pelo espaço até 24 meses de uso. Apenas depois destes dois anos, o profissional, caso queira permanecer no escritório, pagará um valor comercial de mercado.

“Poucas instituições dão o suporte que nós oferecemos aos nossos alunos. Nosso objetivo não é apenas formação acadêmica, mas sim formação de seres humanos melhores, bons e profissionais éticos. Temos compromisso com quem estuda na UNIFEOB, pois queremos ver o sucesso de todos eles”, garante o coordenador do curso, Cyro Sanseverino.

A coordenação do curso de Direito, localizada no Prédio A do Campus Mantiqueira, está à disposição para esclarecer possíveis dúvidas.