Escola do Bem-Estar UNIFEOB

A Escola do Bem-Estar da UNIFEOB é uma nova proposta que visa reunir ramos de distintas atividades, proporcionando uma network e estimulando ações interdisciplinares para os futuros profissionais da saúde.

O projeto interligará sete cursos do Centro Universitário, são eles: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

O Reitor, João Otávio Bastos Junqueira, afirma que a intenção é que o projeto extrapole campo acadêmico, trazendo a sociedade para dentro da Instituição. O plano é contribuir com a saúde da população da cidade e região. “No momento em que se vê as Santas Casas e postos de saúde lotados, é porque o brasileiro foca na cura da doença, nós queremos focar na prevenção”, completa.

João Otávio também afirma que o Clube Palmeiras foi uma grande aquisição em termos de infraestrutura para os cursos da Escola do Bem-Estar. O espaço do clube será usado como uma área de coworking. A ideia é abrir o local para estudantes recém-formados e profissionais da área de saúde que necessitem do espaço para montar consultórios e iniciar os atendimentos.

“Faremos algumas reformas e adaptações que forem necessárias, mas a ideia é que possamos oferecer mais esse impulso na carreira dos nossos egressos, assim, os estudantes se formam e já podem começar a trabalhar em um local com excelente estrutura”, comenta o Reitor.