Engenharia Civil visita Instituto de Pesquisas Tecnológicas

“Com o objetivo de fomentar em nossos alunos o desenvolvimento e o conhecimento em pesquisas e buscando as inovações tecnológicas na Engenharia, para assim  aumentar a competitividade das empresas e promover a qualidade de vida, os  alunos do curso de Engenharia Civil fizeram uma visita técnica ao IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – SP, sendo um dos maiores Institutos de pesquisas e ensaios do país, onde conta com laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados.

Nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer alguns laboratórios como DO CENTRO TECNOLÓGICO DO AMBIENTE CONSTRUÍDO que tem como principais focos de atuação o mercado de construção de edifícios de todas as naturezas e CTMNE – CENTRO DE TECNOLOGIA MECÂNICA, NAVAL E ELÉTRICA onde  desenvolvem soluções tecnológicas que aumentem a segurança e a eficiência energética, reduzam emissões e melhorem a eficácia de custos.

Colaboração: Prof. Silvana F. Cardoso