Engenharia Agronômica da UNIFEOB arrecada dinheiro para promover festa em lar de idosos

Veteranos e calouros do curso de Engenharia Agronômica da UNIFEOB se uniram em prol de uma causa nobre: arrecadar dinheiro para promover uma tarde de lazer aos idosos do Lar Nossa Senhora de Lourdes, em Águas da Prata – SP. Na quarta-feira, 19, cerca de 20 estudantes fizeram um pedágio solidário em dois cruzamentos da R. General Osório: com a Av. Dr. Oscar Pirajá Martins e com a Av. Dona Gertrudes.

A ação beneficente foi organizada pelo universitário Rafael Binati. “A gente quis fazer um trote diferente, solidário. Em muitos lugares ele é violento, até humilhante. Eu acho que tinha que abolir isso”, afirma. “Aqui nós fizemos uma coisa melhor, que é ajudar uma entidade”. Ele faz questão de agradecer aos motoristas e pedestres que colaboraram. “Todos compraram a ideia, a gente usou cartazes para sinalizar que era para ajudar o lar, que valia a pena. Agradecemos muito a quem pôde doar para essa causa”.

Lar Nossa Senhora de Lourdes

É uma entidade filantrópica fundada em 1944. Há mais de 70 anos acolhe idosos em regime residencial no município de Águas da Prata. Há também a colaboração frequente de voluntários. Ao final do pedágio, foram arrecadados R$ 694,80. “Era exatamente o quanto precisávamos para fazer a festa”, comemora Rafael. O evento está marcado para 5 de março, às 14h. “Estamos muito ansiosos, sei que vai fazer uma grande diferença. A gente vai levar alegria e fazer uma tarde bem gostosa com eles”.