Acontece na Unifeob

Encontro de Treinadores é a novidade da UNIFEOB na Taça São João

Árbitra da FIFA e Mirandinha são as atrações da noite na Sede do Palmeiras

Para incentivar o aprimoramento de técnicos, auxiliares, árbitros e demais interessados, a UNIFEOB promove pela primeira vez o Encontro de Treinadores, como adicional à 21ª edição da Taça São João de Futebol de Base. O evento acontece no próximo domingo, 12, a partir das 19h, na Sede Social do Palmeiras/UNIFEOB. “Esperamos toda a comunidade apaixonada por futebol, além dos participantes da competição”, convida o coordenador de Educação Física da UNIFEOB, Francisco Neto. “Vai ser um momento de integração e informação com a presença de palestrantes de renome internacional”.

Inscreva-se para participar do evento:

bit.ly/2tQ2gSV

Árbitra da FIFA

A principal atração é Regildenia de Holanda Moura, árbitra integrada à Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). Ela abordará as Novas regras do futebol e diferenças entre o esporte profissional e o amador, como o uso do árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês), atual fonte de polêmicas em diversas competições. Gil, como é conhecida, apita profissionalmente desde 2004 e passou a fazer parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2007. No ano passado, tornou-se instrutora da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Entre os campeonatos nos quais trabalhou, destacam-se: Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa América, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Mirandinha

Para fechar a noite, o técnico de futebol e ex-jogador Francisco Ernandi Lima da Silva, o Mirandinha, falará aos presentes sobre O sonho de ser jogador de futebol, como trabalhar esse assunto com os jovens atletas e a realidade do futebol profissional. Exemplos não faltam – Mirandinha teve uma carreira de sucesso, atuou em clubes estrangeiros e pela Seleção Brasileira no final da década de 80. É conhecido por ter sido o primeiro futebolista brasileiro a defender um clube inglês: o Newcastle United Football Club, em 1987.

Sua carreira começou na Ponte Preta, porém se destacou em São João da Boa Vista, no Palmeiras F. C., onde conquistou o acesso à divisão intermediária do Campeonato Paulista, em 1979. Nos anos seguintes, fez parte de equipes como Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Corinthians. Hoje é responsável pelo projeto Atleta do Futuro do Serviço Social da Indústria (SESI), mantido pela Prefeitura de São João da Boa Vista, que beneficia 200 crianças e jovens de 6 a 17 anos do município.

Taça São João

A UNIFEOB é a principal patrocinadora da Taça São João. Competem esse ano 117 equipes de oito estados brasileiros (Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins), com mais de 4 mil atletas nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18. Trata-se do maior evento de futebol de base do Brasil, inserido por lei no calendário oficial da cidade. As partidas são disputadas durante uma semana, de 11 a 18 de janeiro. A realização é da Rick Eventos, com promoção do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados