Encontro “O Jeito Unifeob de Educar” marca o início do segundo semestre

O evento voltado para docentes e tutores visa capacitação técnica e pedagógica

Nos próximos dias 3 e 4 de agosto será realizado o encontro “O Jeito Unifeob de Educar”. O evento visa capacitar docentes e tutores da instituição, além de alinhar propostas educacionais. “É um complemento, uma continuidade do que eles começaram a ver no Simpósio de Desenvolvimento Profissional no começo do ano”, explica o analista de Gente & Gestão, Otávio Sacardo. “O nosso objetivo é apoiar o docente”.

“Achamos importante começar o semestre retomando o tema sobre a aprendizagem, um dos fundamentos do Projeto Pedagógico Institucional”, declara a coordenadora pedagógica da Unifeob, Inês Waitz. “Nosso foco é a aprendizagem e que ela seja significativa para o estudante”.

“Nosso foco é a aprendizagem e que ela seja significativa para o estudante”, diz a coordenadora pedagógica da Unifeob, Inês Waitz

Totalmente virtual, a programação acontecerá pelo canal oficial da Unifeob no Youtube. As discussões são voltadas para aspectos pedagógicos e tecnológicos capazes de estimular o estudante a ser o protagonista em seu processo de aprendizado, além do domínio apenas da técnica e do conteúdo.

Confira a programação:

• Aspectos biopsicossociais da aprendizagem

Com as coordenadoras Cíntia Rossi (Ciências Biológicas e Biomedicina), Fabiana Bozelli (Psicologia) e Patrícia Furlanetto (Pedagogia)

3 de agosto, às 20h

Os fundamentos do Projeto Pedagógico Institucional trazem muito fortemente o processo de aprendizagem como foco – uma aprendizagem que seja significativa para o estudante, entendido como protagonista do seu processo de desenvolvimento. O convite é olhar para o ato de aprender, considerando os aspectos biológicos, psicológicos e sociais.

• Google G-Suíte para Docentes: como utilizar o Google Ferramentas e aumentar o engajamento no ensino remoto

Com o coordenador Rodrigo Marudi (Projetos de Tecnologia)

4 de agosto, às 20h

Nesse encontro, sem perder de vista os fundamentos do Projeto Pedagógico Institucional, serão abordadas as ferramentas Google e como elas podem estar a serviço da aprendizagem do estudante.