Acontece na Unifeob

Elfusa capacita líderes com novo curso In Company da UNIFEOB

A primeira aula In Company foi realizada na manhã do sábado, 8 de fevereiro, no Campus Mantiqueira, com aproximadamente 40 líderes da Elfusa Geral de Eletrofusão LTDA. A novidade trazida pela Escola de Negócios da UNIFEOB visa desenvolver os profissionais das empresas e apoiar em questões específicas das organizações; para isso, os cursos são elaborados conforme as necessidades de cada empresa e podem ser ministrados onde for mais conveniente – inclusive na própria estrutura do Centro Universitário.

“É um modelo bastante utilizado em outras regiões e fora do país”, relata o coordenador da Escola de Negócios, Dirceu Batista. “São atividades práticas, de pesquisa e até mesmo de desenvolvimento de ferramentas tecnológicas. As aulas são voltadas ao que precisa ser feito no dia a dia de cada empresa. Além de atender demandas específicas, temos também um leque de possibilidades de cursos prontos”.

Spin-off

Os palestrantes foram os coaches José Márcio Carioca, administrador de empresas, e Danielle Rodrigues, escritora e designer de carreiras. “Trabalhamos com um conceito chamado spin-off: é quando você leva as universidades para dentro de um campo industrial. É o que é feito no Vale do Silício, por exemplo. E também funciona ao contrário, quando trazemos o mundo empresarial para dentro do acadêmico”, explica Carioca. “É uma troca riquíssima. Com isso, é possível aplicar o que está dando certo nas maiores corporações do mundo e atribuir outros significados ao que é exercido no dia a dia das organizações”.

Um diferencial para as empresas que adquirem o curso In Company é contar com o time de especialistas da UNIFEOB. “Temos um time de especialistas super diverso e completo, que atuam nas mais diversas áreas e segmentos: negócios, saúde, agrobusiness, tecnologia, criação, inovação, construção, saúde e bem-estar etc. Trabalhar com desenvolvimento faz parte do nosso propósito e isso ultrapassa os limites da sala de aula.”, diz Danielle. “Buscamos compreender e respeitar as especificidades e as necessidades de cada empresa que busca por esta parceria. A partir disso construímos uma proposta personalizada e única.”

Elfusa

Fundada em 1961, em São João da Boa Vista, a Elfusa é hoje a maior empresa da América Latina na produção de óxidos fundidos. Este In Company terá 12 encontros, a pedido da própria organização. Os resultados puderam ser percebidos desde a primeira aula. “O reconhecimento é algo que o colaborador espera e eu pude ver isso na minha equipe. É a empresa reconhecendo seu pessoal, que fica contente com a oportunidade, bastante empolgado e engajado. A UNIFEOB está de parabéns”, afirma o coordenador corporativo de Pesquisa e Desenvolvimento da Elfusa, André Luís Pereira. “Esses encontros motivam a equipe no seu dia a dia.”

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados