EDUCAÇÃO DA REGIÃO EM PERNAMBUCO

Reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, esteve representando a Educação da região de São João da Boa Vista, em uma reunião ordinária de trabalho da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), realizada em Recife, na última sexta-feira, dia 2.
Após a reunião de trabalho, os membros da Abruc, entre eles, João Otávio, que é diretor da entidade, participaram do Fórum das Instituições de Ensino Superior Comunitárias do Nordeste, que teve como principal objetivo viabilizar a formação de uma rede que reúna e fortaleça as Instituições de Ensino Comunitárias.
O evento contou com as presenças do secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação, Maurício Costa Romão, da diretora de Políticas Regulatórias da Seres, Simone Horta Andrade, e da economista Tânia Bacelar. Também participaram do encontro reitores e gestores de Instituições de Ensino Superior Comunitárias do Nordeste, Sul e Sudeste.
Entre outros temas, os representantes do Ministério da Educação (MEC), Maurício Romão e Simone Horta, abordaram questões sobre o ensino superior no Brasil, que hoje possui 2.500 instituições de ensino e quase 8 milhões de alunos.