Docente de Direito e ex-aluna da Unifeob toma posse como procuradora do Trabalho

Docente de Direito e ex-aluna da Unifeob toma posse como procuradora do Trabalho

Paula Bueno Ravena assumiu o posto em Macapá em solenidade on-line com procuradores-gerais da República e do Trabalho

Por Reinaldo Benedetti, do jornal O Município

A professora do curso de Direito da Unifeob, Paula Bueno Ravena, também ex-aluna da instituição, acaba de ser empossada em um dos cargos jurídicos mais almejados do país. A advogada foi aprovada para o concurso do Ministério Público do Trabalho e assumiu o posto de procuradora do trabalho em Macapá – AP. Ravena foi empossada no dia 30 de dezembro em solenidade on-line pelo procurador-geral da República, Antonio Augusto Brandão Aras, e pelo procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro.

Unifeob

A nova procuradora fez questão de ressaltar que a Unifeob foi decisiva nessa conquista e que sem a instituição jamais teria escolhido esse caminho. “Eu me formei primeiramente em Administração de Empresas e jamais pensei nesta possibilidade. Acabei cursando Direito por influência da professora Ildelisa Cabral. Após o início da faculdade, passei a amar a área. Diversos professores me influenciaram e, como não quero ser indelicada com nenhum deles, não vou nominá-los individualmente, mas tenho certeza que todos sabem como foram essenciais para a minha conquista”, disse.

Ela ressalta, entretanto, que desde os primeiros anos de faculdade o professor Cyro Sanseverino, atual coordenador do curso de Direito da Unifeob, insistia para que ela trilhasse o caminho dos concursos – o que não era sua vontade até o 5º ano de faculdade. “Ele sempre acreditou em mim”, reconheceu. E, por fim, a oportunidade de ser professora da faculdade de Direito, onde leciona diversas disciplinas – em especial, Direito do Trabalho (sua grande paixão) – foi essencial, aponta Paula, viabilizando que os estudos fossem complementados com a atividade de ensino. “Por isso a Unifeob teve um papel fundamental nesta conquista e sou muito grata”, agradeceu.