Curso de Direito Unifeob também tem turmas matutinas

A estrutura diferenciada conta com Espaços Compartilhados e Vila Jurídica

Sempre desejou aprender Direito no curso mais tradicional da região? Além do período noturno, é possível realizar esse sonho também durante as manhãs. Esse é apenas mais um atrativo desta graduação da Unifeob que conta com professores de renome e uma infraestrutura completa para os estudantes.

Clique aqui para conhecer o curso de Direito Unifeob

“Foi o curso noturno de Direito que inaugurou a Fundação de Ensino Octávio Bastos há mais de 50 anos”, conta o coordenador Cyro Sanseverino. “Há alguns anos, trouxemos a possibilidade de turmas matutinas, o que aliou toda nossa tradição à inovação constante da Unifeob. Importante ressaltar: as turmas de ambos os períodos têm a mesma formação, absolutamente idêntica”.

Infraestrutura

Conhecido por formar advogados, promotores, juízes, delegados e procuradores, o curso de Direito da Unifeob conta com uma Vila Jurídica – algo que poucas instituições de ensino do Brasil podem ser orgulhar de ter. Ela aglutina o Escritório-Modelo (com sala de atendimento, cartório e salas de trabalho completamente equipadas), onde estudantes podem começar a trabalhar sob supervisão de advogados; o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), órgão do Tribunal de Justiça de São Paulo (com sala de espera, sala de audiência e salas de conciliação); o Juizado Especial Cível, onde os estudantes auxiliam na tramitação de processos de pequeno valor econômico; além de auditórios para palestras, júris simulados e outras atividades presenciais.

“Importante ressaltar: as turmas de ambos os períodos têm a mesma formação, absolutamente idêntica”, diz o coordenador do curso de Direito da Unifeob, Cyro Sanseverino

Após passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ex-alunos também podem utilizar os Espaços Compartilhados Unifeob. É uma área de coworking pensada principalmente para quem está no início da vida profissional. A estrutura tem salas de reuniões, espaços coletivos e de atendimento individual – tudo equipado pelo Centro Universitário com computadores, internet. ar-condicionado e impressoras. Isso ajuda a alavancar o começo da carreira jurídica de recém-formados, que podem atender clientes no local sem precisar pagar aluguel e demais despesas.

Turmas matutinas

Outros três cursos da Unifeob têm turmas matutinas e são excelentes alternativas para quem não tem disponibilidade para estudar à noite, mas gostaria de cursar o ensino superior e se profissionalizar para o mercado de trabalho: Medicina Veterinária (que também conta com turmas vespertinas); Engenharia Agronômica; e Arquitetura e Urbanismo. Conheça melhor estes e todas as opções de cursos noturnos no site: vestibular.unifeob.edu.br.