Tarde de lazer no Lar Santo Antônio é promovida por estudantes de Direito da UNIFEOB

Na quarta-feira, dia 4, estudantes do 6º módulo de Direito, em parceria com os professores do curso e a Área de Responsabilidade Social da UNIFEOB, realizaram uma ação beneficente no Lar Santo Antônio, em São João da Boa Vista – SP. Além de doarem peças de roupas, adquiridas com a empresa Vazta Comércio de Cereais, promoveram uma tarde de diversão para as crianças da instituição. “Foram feitas atividades e brincadeiras interativas, inclusive com a participação do Papai Noel, levado pelos universitários”, conta Natan Passos, um dos participantes.

A arrecadação começou cerca de duas semanas antes do dia da entrega e foi feita principalmente pelo corpo docente. “Agradecemos especialmente à professora de Linguagem Jurídica, Maria Luiza Gonçalves Gomes, por conseguir as peças doadas com a empresa Vazta”, diz Natan. “A turma de Direito matutino já realizava uma ação semelhante ao final de todo bimestre no Lar Santo Antônio, com propósito de levar um dia mais prazeroso para as crianças. Dessa vez, a atividade contou com a organização de todo o curso”. Participaram da entrega e da recreação os estudantes Gabriel Santos, Makelly Sereni e Carolina Malek.

Lar Santo Antônio

O Lar Santo Antônio é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1962. São atendidas crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal, residentes nos bairros Santo Antônio e adjacentes. Lá são oferecidas atividades para promover a convivência e o fortalecimento dos vínculos familiar e comunitário. Para participar, é preciso ser encaminhado pelo Departamento de Assistência Social e estar inscrito no Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal.