Desafio dos 30 Dias é lançado por Educação Física da Unifeob

Os exercícios podem ser feitos em casa sem nenhum equipamento específico

Mesmo nas férias, os estudantes do curso de Educação Física da Unifeob não param – e não querem ver ninguém parado! Voluntariamente, eles montaram uma programação de 30 treinos diários para serem feitos em casa durante a pausa nos estudos. “Ajudar a comunidade também é papel da Educação Física, por isso estamos colaborando com essas atividades gratuitas”, conta o coordenador do curso Francisco ‘Chico’ Neto. “Estamos postando os vídeos no Youtube e faremos chamadas no Instagram e no Facebook para animar a galera”.

Comece o Desafio dos 30 Dias pelo primeiro treino por este link

Os exercícios são voltados para qualquer pessoa que não tenha alguma restrição médica para fazer atividades físicas. O objetivo é trabalhar todos os grupos musculares do corpo com treinos HIIT (da singla em inglês, Treino Intervalado de Alta Intensidade). “É mais aeróbio, mais cardio, para ter uma queima calórica maior, perda de gordura, emagrecimento e fortalecimento muscular”, explica Chico.

“Ajudar a comunidade também é papel da Educação Física, por isso estamos colaborando com essas atividades gratuitas”, conta o coordenador do curso de Educação Física, Chico Neto

Os movimentos propostos pelos estudantes dos módulos 2 e 4 são simples e não é preciso ter equipamento específico. “Queremos atender às pessoas que estão, neste momento de pandemia, dentro das suas casas, sem poder fazer uma atividade física, perdendo saúde, ficando mais ansiosas, sem esse momento de lazer e de esporte para cuidar do corpo e da saúde”.