Acontece na Unifeob

Defut é Tricampeão da Categoria Sub-12

Foi definido o primeiro campeão da 20ª Taça São João Unifeob de Futebol do Interior Paulista – Brasil. O título ficou com a Academia Defut, de São José dos Campos (SP), que se tornou tricampeão na categoria sub-12.

O JOGO

Na sexta-feira (18), às 10h, no Estádio Dr. Octávio da Silva Bastos (CIC), em São João da Boa Vista (SP), foi realizada a final da categoria sub-12.

A Academia Defut enfrentou o Wolf’s Soccer/Borabola. As duas equipes possuem sede em São José dos Campos (SP).

Na primeira etapa o Defut jogou melhor, teve mais posse de bola e oportunidades de gol. Os meninos do Defut tiveram duas chances claras, que pararam na trave; o primeiro tempo terminou sem gols.

Após o intervalo, o Wolf’s voltou melhor e tirou o zero do placar com Gui Dybala. O gol sofrido fez a equipe do Defut acordar e voltar a criar chances, até que Murilo, de fora da área, deixou tudo igual.

No último lance da partida, mais uma vez de fora da área, com Murilo, a equipe do Defut virou.

No clássico joseense o Defut saiu vencedor.

TRI

Com o título assegurado no sub-12 da 20ª Taça São João, o Defut garantiu a terceira conquista consecutiva na categoria, todas de forma invicta.

É a primeira vez na história que acontece este feito na competição.

A Academia Defut é umas das equipes que mais revelam talentos para o futebol brasileiro, em 2015, na 16ª Taça, o sub-14 foi campeão, e de quebra, teve o artilheiro do torneio, Yuri Alberto, com 12 gols.
Atualmente o atacante está entre os profissionais do Santos Futebol Clube.

NÚMEROS E PREMIAÇÕES

Durante a 20ª Taça, foram realizadas 39 partidas na categoria mais nova da competição, onde os jogos são realizados em dois tempos de 20 minutos.

A rede foi balançada 111 vezes, média de 2,8 gols por jogo.

O goleiro menos vazado foi do Defut. Élcio sofreu apenas quatro gols durante toda a campanha.

O artilheiro do sub-12 foi Gustavo Maia, da equipe de Leme (SP), com cinco gols marcados.

FINAIS DO SUB-14, 16 E 18

Neste sábado (19) acontecem as finais das outras três categorias, sub-14, 16 e 18, que serão realizadas no CIC, a partir das 8h. As premiações serão feitas durante os intervalos das partidas.

No sub-14, a Esportiva Sanjoanense (SP) enfrentará o Aces Sports, de São Paulo (SP). Na categoria sub-16, o CSU/DER, de São João, jogará contra Leme (SP). E na categoria mais velha, sub-18, o CSU encara o BTS, de Mogi Guaçu (SP).

O CSU/DER, escola de futebol da Prefeitura de São João, repete o feito de 2017, na 18ª Taça, quando emplacou o sub-16 e 18 na final da competição, na ocasião garantiu os dois títulos do torneio.

TIMES SANJOANENSES

São João da Boa Vista garante três equipes na final da 20ª Taça São João Unifeob, uma em cada categoria. Confira:

– Sábado (19)

– Local: CIC

Sub-14 – 8h: Esportiva x Aces Sports (SP)

Sub-16 – 9h: CSU/DER x Leme

Sub-18 – 10h: CSU/DER x BTS (SP)

A 20ª Taça São João Unifeob de Futebol do Interior Paulista – Brasil tem a realização da Rick Eventos & Promoções, apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Câmara Municipal de São João, Liga Sanjoanense de Desportos, Associação Comercial e Empresarial, Departamento de Turismo da Prefeitura, Sociedade Esportiva Sanjoanense e Palmeiras F.C. e oferecimento da Unifeob, Vazta, Profi, Market Express e Oba Minimercado.

Mais informações do evento podem ser obtidas no site: www.rickeventos.com.br ou pelo fanpage: www.facebook.com/tacainternacional.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados