Cursos EaD da UNIFEOB são reconhecidos com nota máxima pelo MEC

Mais dois cursos online da UNIFEOB foram reconhecidos com nota máxima pelo MEC, são eles: Pedagogia e Gestão Financeira. Juntamente com Processos Gerenciais, que atingiu a nota máxima em 2018, são três cursos online da instituição com reconhecimento do Ministério da Educação.

O reconhecimento é feito com uma visita da comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (INEP), que avalia todo o corpo docente, laboratórios, bibliotecas, sala de aula, grade curricular e todos os elementos relacionados ao curso sendo ofertado. Sendo assim, o relatório final dessa comissão é o que define o reconhecimento, exigências de adequações ou o não reconhecimento. Ao ser reconhecido, há um prazo de validade e ele precisa ser renovado periodicamente.

“De acordo com os critérios de avaliação, nós ficamos muito bem posicionados. Corpo docente, tutoria, sala de aula virtual, com nota máxima”, afirma o professor Carlos Nascimento, gerente do UNIFEOB Online, sobre a colocação do Centro Universitário nos requerimentos. “Agora, a expectativa está alta, já que estamos com três cursos com a nota 5”, completa.

Devido ao grande crescimento do setor de Educação a Distância, em 2017, o Ministério da Educação revisou o instrumento de reconhecimento de curso, trazendo novos métodos de revisão para os processos de credenciamento das instituições. Segundo Carlos, essa mudança foi positiva, “particularmente, eu gostei muito, pois, apesar de mais detalhes a serem requeridos, esse instrumento novo é mais objetivo e providencia uma maior autonomia para a inovação. ”