Acontece na Unifeob

Curso superior facilita empregabilidade e garante maiores salários

Em um mercado extremamente competitivo e exigente como o brasileiro, conseguir a tão sonhada carteira assinada já não é algo tão simples. E as chances aumentam bastante quando o candidato tem alguma qualificação.

Nesse cenário, especialistas afirmam que quem possui um curso superior tem chances muito maiores de conseguir um emprego e de ganhar mais.

Rodrigo Capelato, diretor do SEMESP (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), diz que, apesar da instabilidade econômica que o país atravessa, os indicadores confirmam que os profissionais com Ensino Superior sofrem menos os efeitos da crise do que os que não têm escolaridade superior. “Nos três primeiros meses de 2018, o saldo de empregos com Ensino Superior (número de admissões – número de desligamentos) foi positivo em cerca de 100 mil novos postos de trabalho com carteira assinada. O profissional qualificado é mais blindado à crise”, explica.

Nesse mesmo sentido apontam os dados da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), que revelam que os profissionais com Ensino Superior têm taxa de desemprego menor – 40% inferior à dos profissionais de nível médio.

Além disso, de acordo com o Índice de Empregabilidade do Ensino Superior, elaborado pela Assessoria Econômica do SEMESP, é notória a diferença no valor da remuneração dos profissionais pelo nível de escolaridade entre os jovens.

Aqueles com Ensino Superior, de 19 a 24 anos, ganham 41,5% a mais do que aqueles quem têm somente o Ensino Médio. Já segundo a OCDE, com um diploma de nível superior na mão, um trabalhador brasileiro ganha, em média, 140% a mais do que o profissional que parou os estudos no Ensino Médio.

Ou seja, ter um curso superior no Brasil faz toda a diferença para conseguir um emprego e ganhar melhores salários.

E uma boa opção que vem crescendo muito no país em razão das facilidades que oferece ao estudante é o EAD (Ensino a Distância). Carlos Nascimento, gerente de Educação a Distância da UNIFEOB, explica que os cursos EAD oferecem máxima flexibilidade, conforto e comodidade, “já que o estudante pode estudar no local que preferir, facilitando o desafio de conciliar a vida pessoal e profissional aos estudos”.

Pensando nessa realidade que a UNIFEOB vem oferecendo uma diversidade de cursos superiores, em modalidades diferentes e todos com a mesma qualidade. Entre elas estão os cursos híbridos, no Polo do Centro Universitário no Shopping Poços de Caldas. “O ensino híbrido mescla aulas teóricas online e práticas presenciais, intercalando conteúdos que se complementam”, explica Carlos Nascimento. Os encontros práticos ocorrem duas vezes por semana no Polo da UNIFEOB.

Porém, antes do estudante iniciar um curso superior, é preciso que ele esteja bem seguro de que carreira quer seguir e de qual área ele tem mais afinidade. E nesse sentido, a UNIFEOB oferece um Teste Vocacional que pode auxiliar na escolha do curso.

Basta acessar o link https://production.dnadaeducacao.com/chat/unifeob e participar.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados