Curso de Engenharia Civil da UNIFEOB é muito bem avaliado pelo MEC

Em uma escala de 0 a 5, o curso de Engenharia Civil da UNIFEOB consegue conceito 4 em relatório do MEC (Ministério da Educação).

No início do mês de junho, a UNIFEOB recebeu a visita da comissão de avaliadores do MEC para aferir a qualidade do Curso de Engenharia Civil da instituição. A publicação do relatório mostra que o curso alcançou um excelente desempenho, com a nota 4 (em uma escala de 0 a 5).

“Em 150 km, somos uma das instituições mais bem avaliadas pelo MEC (Ministério da Educação). Isso mostra que estamos no caminho certo. Com uma qualidade diferenciada devido, principalmente, ao modelo pedagógico dinâmico e prático”, explica o coordenador do Curso, professor Reinaldo Washington Moraes.

O coordenador destaca que os avaliadores fizeram ótimas observações quanto a Biblioteca, colegiado de professores, Núcleo Docente Estruturante, a atuação do colegiado e coordenação e às titulações, que receberam nota máxima, 5.

De acordo com Reinaldo, o MEC reforça no relatório aquilo que acontece no curso. Alinhar a teoria com a prática, enquanto os cursos tradicionais deixam os três primeiros anos do curso de Engenharia Civil para os cálculos, a UNIFEOB mescla disciplinas básicas, específicas e profissionalizantes desde o primeiro ano. “As unidades de estudo se complementam, aqui, o estudante aprende nas disciplinas básicas e aplica nas profissionalizantes”, disse.

O Pró-Reitor Acadêmico José Roberto Almeida Junqueira e a Diretora Acadêmica Ana Flávia de Carvalho são os responsáveis, juntamente com os coordenadores e professores, por manter os cursos da UNIFEOB dentro do modelo pedagógico.

“Esse projeto diminui a evasão, que normalmente é em torno de 30% a 40% nos cursos tradicionais, para 20% em nossa instituição. Também conseguimos reduzir as taxas de reprovação e trabalhar de forma integrada com os PI’s, Produtos de Módulo”, destaca Reinaldo.