Curso de Engenharia Agronômica participa de palestra sobre Apicultura

Os alunos do segundo ano de Engenharia Agronômica da UNIFEOB participaram de uma palestra sobre os aspectos gerais da Apicultura. O tema é muito importante, pois traz conteúdo e interatividade, despertando o interesse dos alunos que começam a vivenciar uma das áreas de atuação do engenheiro agrônomo.

Os palestrantes que ministraram a apresentação foram Maurice Scaloppi, graduado em Ciências Econômicas pela ESALQ/USP e em Engenharia Agronômica pela mesma instituição. Trabalha com apicultura desde 2007 e possui experiência em diversos segmentos da atividade, principalmente produção de mel e aspectos sócio-econômicos da Apicultura. Quem também esteve presente foi Khauê Matheus, graduando também em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP, iniciou suas atividades com apicultura em 2014 e realiza estudos com plantas de interesse apícola.

Durante a conversa, os alunos puderam manusear os equipamentos e aprenderam que as abelhas são responsáveis por muito mais do que a simples produção de mel., pois, assim como outros insetos polinizadores, as abelhas são responsáveis por grande parte da vida vegetal em nosso planeta.

“Pretendemos incluir na agenda dos cursos de extensão da agronomia, um curso focado em Apicultura. Esperamos, com isso, capacitar jovens futuros agrônomos e produtores agrícolas de nossa região na arte da criação de abelhas”, comenta o professor Diogo Fleury, coordenador do curso de Engenharia Agronômica.

Assessoria de Imprensa  Thaís Araujo

Jornalista  Pedrinho Souza