Curso de Direito da UNIFEOB está na 1ª Jornada de Direito Processual Civil CJF/STJ

Estudantes do curso de Direito da UNIFEOB participam da 1ª Jornada de Direito Processual Civil promovida pelo Conselho da Justiça Federal e Superior Tribunal de Justiça.

Os estudantes Márcia Maeno Campos, Ayonã Bartolomeu Ribeiro, Daniela Ferreira de Souza, Débora Nogueira Dalbon, Luis Gustavo de Souza Costa Teixeira, Rosemary Perussi de Souza, Rodrigo de Farias, Gustavo Lucio de Freitas e Jorge de Moraes Soares Júnior, sob a orientação do Professor Rodrigo Luiz Silveira, inscreveram duas propostas de enunciados na 1ª Jornada de Direito Processual Civil, organizada pelo Conselho de Justiça Federal e pelo Superior Tribunal de Justiça.

Entre 624 inscritos em todo o Brasil, os universitários da UNIFEOB tiveram aprovadas duas propostas de enunciados sobre Tutela Provisória.

A 1ª Jornada de Direito Processual Civil buscou entre todos os operadores do direito que se inscreveram, a elaboração de propostas de enunciados, com o objetivo de suprir determinadas omissões e lacunas legislativas do novo código de processo civil, assim como sanar interpretação polemicas a respeito de determinados artigos. “Isso tem uma grande importância, pois a Jornada é composta por comissões temáticas presididas por ministros do Superior Tribunal de Justiça e as coordenações contemplam os mais importantes doutrinadores do Direito Processual Civil do Brasil”, explica o professor Rodrigo Luiz Silveira.

O momento é de extrema relevância para o cenário jurídico do Centro Universitário, conforme comenta o Coordenador do Curso de Direito, Cyro Sanseverino. “Na minha concepção, este é o momento mais importante que o curso de Direito da UNIFEOB está vivendo em termos de exposição científica e nacional. Fico agradecido pelo trabalho que o professor Rodrigo vem desenvolvendo em sala de aula, orientando os estudantes de uma forma diferente, aplicando o ensino de competências técnicas”.

No dia 26 de agosto, as alunas Márcia e Ayonã seguem viagem para Brasília, representando o grupo e também a UNIFEOB, para a plenária de votação das proposições de enunciados de todas as comissões.

A UNIFEOB parabeniza os estudantes e o professor pela grande conquista no cenário jurídico brasileiro!