Curso de Direito arrecada 15 toneladas de alimentos para 50 entidades da região

Cerca de 50 entidades foram agraciadas com 15 toneladas de alimentos não perecíveis. A arrecadação foi promovida pelo curso de Direito da UNIFEOB e mobilizou todos os estudantes do curso mais antigo do Centro Universitário.

A campanha promovida pelo curso teve início no começo de abril e foi finalizada nesta semana, com a entrega dos alimentos arrecadados. A ação mobilizou não só os estudantes, mas também os professores do curso.

Segundo o coordenador do curso de Direito, Cyro Sanseverino, a campanha começou com o apadrinhamento de entidades da região pelos estudantes. Cerca de 50 instituições, de 20 cidades da região, receberam as doações, que beneficiaram mais de 6,5 mil pessoas.

Os estudantes realizaram diversas ações como pedágios, arrecadação em supermercados, casas; tudo para que este projeto, que vem acontecendo todos os anos, fosse um sucesso.

“Muito além de ajudar quem precisa, nós estamos evoluindo como pessoas e profissionais. Não há nada melhor do que ver a felicidade estampada nos rostos das crianças, dos idosos e de todas as entidades apadrinhadas por nossos alunos. Nossa campanha foi um sucesso e isso se deve ao empenho dos nossos estudantes e ao professor Gustavo Massari, coordenador do projeto”, finaliza Cyro.