Coordenadora pedagógica da Unifeob participa de mesa-redonda do Ciaed

O evento é um aquecimento para o congresso internacional que acontece em março de 2021

Na última segunda-feira (13), a coordenadora pedagógica Inês Waitz falou sobre o desenvolvimento de Projetos Integrados (PIs) na Unifeob na 2ª mesa-redonda virtual do Congresso Internacional Abed de Educação a Distância (Ciaed). “Apresentei o ‘case’, ou seja,  como a Unifeob compreende os PIs dentro da concepção pedagógica, que tem foco no desenvolvimento de competências técnicas e atitudinais”, conta Inês.

“É uma honra estar em um mesa com colegas de outras instituições de ensino superior que também possuem experiências inovadoras, até por ser um evento internacional”, diz a coordenadora pedagógica da Unifeob, Inês Waitz

O evento é considerado um aquecimento para o congresso presencial, que precisou ser adiado em virtude da pandemia de Covid-19. Ele é organizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), sociedade sem fins lucrativos voltada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância. “É uma honra estar em um mesa com colegas de outras instituições de ensino superior que também possuem experiências inovadoras, até por ser um evento internacional”, agradece. “O convite demonstra que a gente faz algo que faz sentido no meio educacional. Temos uma proposta pedagógica diferenciada”.

A 26ª edição do Ciaed está marcada para acontecer de 21 a 24 de março, em Fortaleza – CE. Segundo o site oficial do evento, o objetivo será apresentar ao público o maior número possível de exemplos de programas de Educação a Distância (EaD) que vão além de palestras gravadas e eBooks, que demonstrem esforços criativos para encorajar alunos com métodos ativos, dinâmicos e inovadores. “PIs são excelentes estratégias para engajar o estudante no processo de aprendizagem, pois os saberes articulados e contextualizados passam a fazer mais sentido para eles”.

Projeto Pedagógico Institucional

O Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da Unifeob é reconhecido como um dos melhores e mais modernos para o ensino superior. Em julho deste ano, foi inclusive tema do trabalho vencedor do Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) do Congresso Brasileiro de Gestão Educacional (Geduc).

Relembre essa conquista da Unifeob, que arrebatou três prêmios e uma menção honrosa nas últimas quatro edições do PNGE

Na ocasião, a coordenadora pedagógica afirmou que tal reconhecimento só foi possível porque a equipe da Unifeob coloca diariamente o projeto em prática. “Contamos com pessoas que acreditam em nossa proposta, a qual está conectada com o que o mundo espera hoje da formação profissional: mais do que somente as competências técnicas, que saibamos trabalhar com cenários incertos, como o que estamos vivendo”.