Construção de lunetas no Curso de Matemática

Os alunos do Curso de Matemática da UNIFEOB, dentro do módulo de Astronomia, tiveram a oportunidade desconstruírem seu próprio telescópio de Galileu para observação no Campus II do Centro Universitário.

Com essa atividade os alunos puderam colocar em prática os conhecimentos e as orientações passadas pelo Prof. Odair José dos Santos, prof. da unidade de Astronomia do Curso.

“Vivenciar experimentalmente, torna a atividade muito mais agradável com aplicação e entendimento dos conteúdos apresentados em sala de aula”, destaca o coordenador do curso, professor Marco Roqueto.

O universo é um mistério, descobrir como ele se formou e estudar o desenvolvimento das suas Teorias cria um novo conceito de espaço e construir um telescópio de Galileu, testá-lo na prática é uma experiência diferenciada aos alunos do Curso de Matemática.