Acontece na Unifeob

Conexão da Unifeob realiza live de orientação de carreira para Fisioterapia

Os participantes receberam as explicações por videoconferência

Os estudantes do último ano de Fisioterapia da Unifeob se reuniram virtualmente com a especialista em carreira Leonor Cristina Bueno, do Conexão, para receber orientações e ter dúvidas respondidas sobre o mercado de trabalho na última terça-feira (31). A atividade foi realizada pela plataforma de videoconferências Hangouts Meet da Google, parceira da instituição em tecnologias educacionais, e contou com a participação de 30 futuros fisioterapeutas. “Foi uma experiência muito satisfatória. Surgiu uma nova demanda sobre ‘tipos de currículo’, que abordaremos na próxima terça, dia 7”, revela Cristina.

Os encontros acontecem duas vezes por semana, às terças e quintas. “Realizamos palestras; dinâmicas para entrevistas; estruturação de currículos e páginas no LinkedIn; treinamentos; e orientações sobre temas relacionados a carreira, em atendimento ao curso que nos solicita”, explica. O projeto é do Conexão, setor da Unifeob responsável por Carreiras, Egressos, Responsabilidade Social e Internacionalização. “As atividades sempre aconteceram nos ambientes presencial e on-line, uma vez que já atuamos com nossos estudantes de EaD”, relata a gerente do Conexão, Luciana Junqueira. “Com a pandemia, estamos direcionando nossas ações para os cursos como uma forma de apoio neste momento de tantas dúvidas sobre o futuro”.

Carreiras

Assim como o estágio, a área de Carreiras do Conexão ajuda o estudante que deseja se aprimorar e estar mais preparado para ingressar no mercado de trabalho. “É fundamental entender a importância de estruturar a carreira desde que a vida acadêmica é iniciada”, diz Cristina. É possível também marcar uma reunião particular com a especialista em carreira por chat ou hangout . “As oportunidades vão aparecer para quem estiver preparado”, finaliza Luciana.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados