Conexão da UNIFEOB abre edital para bolsas de graduação

As oportunidades são oferecidas por meio de uma parceria com o Banco Santander

Além do conhecimento acadêmico e profissionalizante em uma área de sua escolha, a vida universitária traz muitas oportunidades. Estudar na UNIFEOB favorece isso: por meio de uma parceria com o Banco Santander, estão disponíveis bolsas para estudantes de graduação. “É um grande atrativo porque, durante um ano, é concedida uma verba de 300 reais por mês. Isso colabora com compra de materiais, condução e outros gastos recorrentes para garantir uma melhor atuação dos universitários”, declara a gerente da Área de Conexão da UNIFEOB, Luciana Junqueira.

O edital foi assinado na última terça-feira, 21. Este é o terceiro ano que a UNIFEOB disponibiliza o benefício. “Ano passado, tivemos nove bolsas para o segundo semestre e mais de 130 inscrições. Para o primeiro semestre de 2020, serão oito vagas. Como nas seleções anteriores, toda documentação listada no edital deve ser enviada para o Conexão, que está à frente do programa”.

Participe!

Ficou interessado? Inscreva-se nos sites do Santander e da UNIFEOB até 12 de abril e fique atento aos critérios de participação: é preciso estar em algum projeto de voluntariado da instituição, de Iniciação Científica ou algum trabalho ligado aos nossos professores. “Também é importante lembrar que o estudante que quiser participar não pode estar em outro projeto do Santander, precisa comprovar renda conforme o edital e é necessário ter uma média ponderada de no mínimo 7 nas disciplinas de seu curso”, indica Luciana.

Inscrições pelo site do Santander: bit.ly/3aCokkS

Clique aqui e confira o Edital da UNIFEOB.

Curso de inglês

A novidade de 2020 é que todos os inscritos terão acesso a um curso on-line gratuito de inglês por 30 dias, com certificado a cada unidade concluída. Os 40 estudantes com melhor desempenho também serão contemplados com uma Bolsa de Estudos Santander Graduação – uma chance extra de conseguir o benefício.

Conexão

A Área de Conexão da UNIFEOB é responsável por projetos de Carreiras, Egressos, Responsabilidade Social e Internacionalização. É um sistema integrador que disponibiliza serviços gratuitos para orientação e acompanhamento de estudantes e egressos, bem como a integração entre eles e mais de mil empresas parceiras. Para contribuir com esse processo, diversos projetos são desenvolvidos e implementados todo ano na instituição.

Santander Universidades

O compromisso do Banco Santander com o ensino superior é materializado pelo Santander Universidades. É a empresa que mais investe em educação no mundo, com 1.200 acordos de colaboração com universidades e instituições em mais de 20 países – entre elas, a UNIFEOB. Somente em 2018, foram mais de 73 mil bolsas de estudo e apoios acadêmicos concedidos.