Colação de grau on-line da Unifeob será na sexta

Os estudantes que colarem grau poderão participar de uma cerimônia presencial quando as autoridades de saúde permitirem

A Unifeob realiza sua primeira colação de grau on-line na próxima sexta (31), às 15h. A cerimônia será transmitida pelo canal oficial da Unifeob no Youtube para que estudantes e famílias possam assistir remotamente, com segurança, pois não será necessário sair do isolamento social.

“Definimos por fazer na data pré-agendada do nosso calendário acadêmico para que nossos egressantes não fossem prejudicados no encaminhamento das suas atividades profissionais”, informa o ouvidor da instituição José Elias Isaac. “Os profissionais formados poderão entrar no mercado de trabalho e ajudar a sociedade neste momento. Como sempre, isso fará a diferença, com a formação de qualidade que receberam aqui, mesmo neste tempo de pandemia”.

Clique aqui para acessar o link da transmissão da Colação de Grau Unifeob 2020

Assim que for considerado seguro e as autoridades de saúde permitirem a realização de eventos com aglomeração de pessoas, a Unifeob e a empresa parceira Colagrau farão uma cerimônia presencial com todos os rituais tradicionais para estes estudantes.

“Tudo é muito novo. Foi necessária muita criatividade de todos – colaboradores, coordenadores, professores, inclusive das famílias”, relata a responsável pelo cerimonial, Imá Costa e Silva, da Central de Relacionamento. “Agora é o momento de dar as mãos simbolicamente e aproveitar a oportunidade de construir novos caminhos para a educação”.

Diploma digital

Ao fim da transmissão da colação de grau, os egressos receberão por e-mail a ata para assinarem digitalmente. Em seguida, serão enviados o histórico acadêmico, o certificado de conclusão de grau e o diploma em formato digital. “Assim trazemos agilidade e segurança para os estudantes. Antes, eles teriam que esperar de 60 a 90 dias para receber esse documento; agora, em 24 horas, ele vai estar pronto”, explica o gestor da Central de Relacionamento, Gilberto Carvalho Filho.

“Agora é o momento de dar as mãos simbolicamente e aproveitar a oportunidade de construir novos caminhos para a educação”, diz a responsável pelo cerimonial, Imá Costa e Silva

A iniciativa também ajudará os graduados a conseguir registros profissionais com muito mais rapidez. “Alguns conselhos só emitem uma carteira válida após a entrega do diploma”, explica. Ele ressalta que esta será a primeira turma de formandos a utilizar tal tecnologia, o que é um marco para a instituição. “A Unifeob entrou de fato na era digital e tem sido uma das pioneiras a utilizar esses recursos. E seguimos buscando entregar mais coisas boas aos estudantes”.

Cursos

Participarão da colação de grau on-line os cursos de Direito; Pedagogia; História; Química; Ciências Biológicas; Administração; Ciências Contábeis; Medicina Veterinária; Enfermagem; Fisioterapia; Gestão Financeira e Recursos Humanos; Logística; Marketing; Processos Gerenciais; Engenharia Civil; Engenharia Agronômica; Arquitetura e Urbanismo; e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.