Colaboradoras da Unifeob recebem treinamento de Inteligência Comercial

A capacitação constante é uma das premissas da instituição para manter o alto nível de atendimento

Desde a última terça (14), as colaboradoras da área Comercial da Unifeob, responsáveis pelo primeiro contato e orientação dos futuros estudantes, participam de um treinamento de Inteligência Comercial ministrado pelo coordenador da Escola de Negócios, Dirceu Fernandes. “As meninas são ótimas, engajadas, com muita boa vontade, conscientes do tamanho do desafio que elas têm em mãos e também da responsabilidade e importância do departamento para a instituição”, explica. “O intuito é acelerar o desenvolvimento para que trabalhem cada vez mais focadas nos resultados.”

Os encontros são realizados pelo Meet, serviço de comunicação por videoconferência da multinacional Google, parceira educacional da Unifeob. Segundo a coordenadora do Comercial, Tamiris Cantos, as vantagens imediatas são a aquisição de novas habilidades e conhecimentos para a área de atuação. “O treinamento faz parte de um ciclo que estamos construindo para compartilhar e identificar pontos de melhorias para atingir nossas metas e planejamentos traçados”, relata.

O engajamento do grupo é fundamental para o aprimoramento, procuramos compartilhar sempre novas ideias e estratégias para melhorar diariamente nossos resultados”, diz a coordenadora do Comercial da Unifeob, Tamiris Cantos.

A iniciativa segue por todo o segundo semestre de 2020, mas já coleciona feedbacks positivos. “As meninas gostaram muito dessa troca de experiência. O engajamento do grupo é fundamental para o aprimoramento, procuramos compartilhar sempre novas ideias e estratégias para melhorar diariamente nossos resultados”.

A ideia é indicar a capacitação para outros setores da Unifeob. “Treinamentos são necessários para todas as equipes”, pontua Dirceu. “Apresentamos ferramentas que podem ajudar na prática, mas ele também é reflexivo, traz vários conceitos e provocações. Na segunda etapa, a gente vai trabalhar com o desenvolvimento de projetos práticos, focado na rotina dos colaboradores”.