Chega ao fim o 6º Simpósio de Desenvolvimento Profissional de Docentes e Tutores da UNIFEOB

A UNIFEOB realizou nos dias 28, 29 e 30 a 6ª edição do Simpósio de Desenvolvimento Profissional de Docentes de Tutores, que este ano foi realizado no Clube Palmeiras, que agora é parte da infraestrutura do Centro Universitário.

No evento, que é realizado todo início de semestre, os professores assistiram a palestra “Desafios contemporâneos ao trabalho docente” com a professora Terezinha Azeredo Rios e foram apresentadas e premiadas as melhores práticas realizadas.

“Mais do que cumprir cronogramas, o mais valioso são os professores conversarem e trocarem experiências. Então, nesses dias de evento é uma grande conversa entre os cursos e reconhecimento do que de melhor foi feito em práticas pedagógicas no ano de 2018”, afirmou o reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira.

O simpósio visa desenvolver os docentes da instituição e faz parte das práticas de planejamento semestral. “Com essas discussões é que damos vida ao projeto pedagógico. É o momento em que fazemos essa reflexão para que o projeto ganhe vida e chegue na sala de aula com coerência”, comenta o pró-reitor acadêmico, José Roberto Junqueira.

O projeto pedagógico da UNIFEOB acredita em um novo modelo de ensino/ aprendizagem que não se limita à abordagem conteudista ou às aulas expositivas. A instituição acredita que a responsabilidade da educação transcende a formação técnica rumo ao desenvolvimento do indivíduo integral: motivado, habilitado e comprometido.

Para cumprir com esse compromisso os profissionais acadêmicos são estimulados a realizar atividades que partem da prática para compreensão da teoria e as melhores são premiadas no “Práticas Bem-Sucedidas Ilza Agostinho”.

O professor de Arquitetura e Urbanismo, Gabriel Prata, foi o docente premiado e homenageado pela melhor prática desenvolvida. “A temática é chamada de “La Ropa de Papel, e foi proposta de trabalhar arquitetura, arte e cultura pop dos estudantes, de modo a criar um evento de celebração, compreendendo que a celebração faz parte do processo criativo de design”, comentou o professor.

A iniciativa de todo o Simpósio é da Pró-Reitoria Acadêmica e da Diretoria Acadêmica, juntamente com a Reitoria e coordenadores das graduações da Instituição.