Acontece na Unifeob

Centro Cultural da UNIFEOB recebe ABRAz para evento sobre o Alzheimer

A Doença de Alzheimer é a causa mais frequente de demência. Segundo dados do Relatório de 2015 da Associação Internacional de Alzheimer, há cerca de 46,8 milhões de pessoas com demência no mundo. Este número irá praticamente dobrar a cada 20 anos, atingindo 74,7 milhões em 2030, aponta o estudo.

Tendo isso em vista, no sábado, 21 de setembro, a ABRAz – Associação Brasileira de Alzheimer, realizou o II Evento do Dia Mundial da Doença de Alzheimer, com apoio da Responsabilidade Social da UNIFEOB. O evento foi voltado para profissionais da área da saúde, familiares e cuidadores, no Centro Cultural da instituição de ensino.

O objetivo do evento foi levar aos familiares que vivem com o paciente com a doença de Alzheimer conhecimento, dicas de cuidados e todo tipo de informação a respeito de como lidar com o paciente.

Dentre as palestras estavam: a história da instituição, esclarecimentos sobre a doença, o estado nutricional do paciente, dificuldades na alimentação e importância da avaliação fonoaudióloga, a relevância da fisioterapia e o fácil acesso à medicação de alto custo. Também foi feita uma mesa redonda onde cuidadores e familiares trocaram experiências com profissionais.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados