Carreira em Foco: Marcelo Veras revela como será a próxima década

O evento gratuito realizado pela UNIFEOB inaugurou o ciclo de aulas da Pós-Graduação 2020

Como será o futuro? Que tecnologias vamos usar no dia a dia? Quais as principais tendências para apostar no mercado de trabalho? Essas e muitas outras questões foram respondidas pelo professor Marcelo Veras, presidente da Inova Business School, na noite de quarta-feira (4), no Theatro Municipal. “A partir de uma observação de comportamento de pessoas, consegue-se mapear tendências e fazer predições”, esclarece. “Não tem outra forma de se planejar melhor uma carreira: daqui a dez anos, muitas profissões de hoje não vão existir mais”.

Com o tema “Não deixe que os robôs roubem o seu trabalho”, o professor trouxe um panorama de como será a próxima década e que competências os profissionais devem desenvolver para se manter relevantes no mercado. “Deu para aprender bastante, a gente tem que tomar atitudes, não podemos ficar na zona de conforto. Agora as coisas mudaram mesmo”, diz Rafaela Zani, estudante do 5º módulo de Administração da UNIFEOB. “Eu acho muito importante, não tinha noção de muitas coisas que ele falou”.

“Só é pego de surpresa quem não olha para as tendências do futuro”, afirma Marcelo Veras.

Carreira em Foco

Gratuito e aberto ao público, o encontro também marcou o início oficial do ciclo de aulas de Pós-Graduação. “São cursos para atualizar os conhecimentos e aprender novas técnicas e abordagens”, esclarece a coordenadora de Pós-Graduação, Fernanda Devechio. Na UNIFEOB, é possível se matricular em diferentes períodos do ano em alguns cursos. “Isso favorece quem não teve a possibilidade de entrar no começo do semestre”.

“A UNIFEOB se destaca na região por sempre trazer novas ideias e se manter relevante há 55 anos”, afirma o gerente de Comunicação e Marketing da UNIFEOB, Guilherme Garritano. “A gente gosta de legitimidade. A ideia do evento foi despertar as pessoas para essa nova era em que a educação nunca pode parar”.

Assista à palestra

A palestra e a entrevista completa do professor Marcelo Veras estarão disponíveis na íntegra no site do Carreira em Foco UNIFEOB. “Só é pego de surpresa quem não olha para as tendências do futuro”, afirma Marcelo. “Num mundo em constantes e profundas transformações como o que vivemos, só há um jeito de se manter relevante: se reinventar o tempo inteiro”.

Marcelo Veras

Autor e coautor de seis livros, Marcelo Veras estuda Comportamento de Ensino, é professor de Planejamento de Carreira, sócio e membro da Inova Consulting. Também é presidente da Inova Business School, escola de negócios cujo objetivo é formar profissionais visionários, ousados e orientados para se tornarem experts em Futuro, Tendências e Inovação.