Acontece na Unifeob

Campeonato do game Valorant é patrocinado pela Unifeob

A competição do jogo recém-lançado reúne 25 equipes de seis estados brasileiros

Os eSports ganham cada vez mais adeptos e espaço nos noticiários. Embora vários torneios tenham sido cancelados ou adiados com o advento da pandemia de coronavírus, muitos simplesmente deixaram o ambiente presencial e mantiveram sua programação normal, uma vez que as equipes podem treinar e competir a distância – como a Unifeob fez ao virtualizar todas as aulas, eventos e atividades sem alterar o calendário acadêmico. Alinhada à premissa de incentivar todas as modalidades esportivas, a instituição patrocina o Wechamp – Campeonato de Valorant, organizado pela CreativeSports.

“Sempre apoiamos eventos de eSports, incentivamos cyber atletas e fazemos campeonatos e eventos de criação de games a nível mundial”, afirma o coordenador de Projetos de Tecnologia, Rodrigo Marudi. A contribuição da Unifeob permitiu às primeiras 16 equipes inscritas participar gratuitamente, além de ajudar na divulgação, organização e ter estudantes competindo. “São 25 times de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Pará e Rio de Janeiro. É muito proveitoso ajudar essa modalidade tão em alta devido à pandemia, mas que mesmo antes era um sucesso e tem crescido cada vez mais. O Valorant, especificamente, virou febre”.

“Sempre apoiamos eventos de eSports, incentivamos cyber atletas e fazemos campeonatos e eventos de criação de games a nível mundial”, afirma o coordenador de Projetos de Tecnologia, Rodrigo Marudi.

No próximo domingo (21), a partir das 20h, será transmitida ao vivo a final do Wechamp no canal da CreativeSports na Twitch (www.twitch.tv/creativeesportstv), com as equipes remanescentes das disputas de semifinais no sábado.

Relembre a 2ª edição da GGJ (Global Game Jam) sediada na Unifeob no começo de 2020

Valorant

Lançado no dia 2 de junho, é um jogo eletrônico multijogador gratuito de FPS (do inglês, tiro em primeira pessoa) desenvolvido e publicado pela Riot Games. O primeiro time a ganhar 13 rodadas vence a partida. Os requisitos variam – no ataque, é preciso plantar um dispositivo na base inimiga e protegê-lo até explodir; na defesa, o objetivo é impedir tal ação ou desativá-lo antes que o tempo acabe. Há diferentes personagens com habilidades estratégicas específicas para compor as equipes.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados