Câmara Municipal envia moção de congratulações à Unifeob por Desafio dos 42 KM

O documento de autoria do vereador Luís Carlos “Bira” Domiciano valoriza a iniciativa de incentivo ao esporte e à solidariedade

A Unifeob foi honrada com uma moção de congratulações da Câmara Municipal de São João da Boa Vista pela realização do Desafio dos 42 KM em 20 de junho de 2020. Na ocasião, o professor de Educação Física, Lucas Bassi, e a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unifeob, Cristiane “Kika” Figueiredo, correram em esteiras a distância de uma maratona e de uma meia-maratona, respectivamente.

A moção foi apresentada pelo vereador Luís Carlos “Bira” Domiciano (PL) e subscrita pelo presidente Antônio Aparecido “Titi” da Silva (PSDB) e demais vereadores da Casa em sessão ordinária realizada em 10 de agosto. “Necessário se faz reconhecer iniciativas como esta, que incentivam a prática consciente de esporte em época de pandemia e que, além disso, contribuem com a solidariedade da população para com aqueles em situação de vulnerabilidade”, diz o texto do documento.

O evento contou com a organização do coordenador da Escola de Negócios, Dirceu Fernandes, e a presença de estudantes, docentes e coordenadores. Realizado no auge da pandemia, todos as medidas de segurança, higienização e distanciamento foram cumpridas; além disso, o Desafio foi transmitido ao vivo no canal do YouTube da Unifeob para incentivar doações ao Lar Vicentino São José. Entre produtos sortidos e 30 cestas básicas, foram mais de 800 kg de alimentos arrecadados.

“Necessário se faz reconhecer iniciativas como esta, que incentivam a prática consciente de esporte em época de pandemia e que, além disso, contribuem com a solidariedade da população para com aqueles em situação de vulnerabilidade”, diz o texto da moção da Câmara Municipal

“É muito bacana o reconhecimento de um órgão público como a Câmara Municipal sobre um evento que nós fizemos, nos deixa muito contentes”, afirma Dirceu Fernandes. “A intenção de fato era ajudar o maior número de pessoas possível com as doações e também trazer uma consciência relacionada à prática de esportes, principalmente em tempos de pandemia”. Segundo ele, a Unifeob trará mais novidades da parceria entre Escola de Negócios e Escola do Bem-Estar para a comunidade. “Vamos fazer mais edições, talvez adotando outros formatos, novos desafios, mas vamos continuar com essas atividades sim”.