Aulas magnas enfatizam a importância da educação

A UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos realizou nos dias 07 e 09 de março as aulas magnas para as licenciaturas, no Centro Cultural da UNIFEOB. As atividades reuniram diversos cursos e abordaram importantes temas para o desenvolvimento profissional dos universitários.

Na terça-feira, dia 07/03, os alunos dos cursos Pedagogia e Letras participam da palestra “Metodologia de História Oral”, ministrada pela Professora Drª Patrícia Gomes Furlanetto, Coordenadora das Licenciaturas, que também deu boas-vindas aos estudantes e falou da importância da educação.

“Temos vários professores aqui presentes e todos comungamos da mesma certeza que a UNIFEOB, que cotidianamente podemos mudar vidas com a educação. Essa é a maior revolução que o mundo já viu. Todas as histórias de grandes mudanças partem sempre da educação. Falar sobre educação e falar com alunos de licenciatura é sempre emocionante, porque daqui, tenho certeza, sairão professores que farão diferença!”, declara Patrícia Furlanetto.

A palestra “Da Mordaça e da Resistência à formação ética: educar pra quê?”, foi ministrada pela Professora Drª Sônia Aparecida Siquelli para os cursos de Pedagogia, História, Geografia, Matemática, Química e Ciências Biológicas.

A Coordenadora das Licenciaturas enfatizou o importante papel da instituição na vida acadêmica e profissional dos estudantes. “A UNIFEOB já é referência na região por formar excelentes professores, e é essa qualidade que nós vamos alimentar nos estudantes que estão chegando, e nos estudantes que já estão conosco”, finaliza Furlanetto.