Associação Mais Saúde e UNIFEOB promovem atividades na Praça Joaquim José

Todos os anos, a Associação Mais Saúde e a UNIFEOB realizam ações beneficentes em prol da comunidade. No último dia 15, a ação foi de arrecadação de agasalhos na Praça Joaquim José, em São João da Boa Vista (SP).

“A Associação Mais Saúde tem muitos parceiros e empresas beneficiadas pelo nosso plano de saúde. O que nós fazemos é distribuir as caixas de arrecadação para que eles atuem na campanha durante um mês e meio. Ao fim, nós promovemos um dia de atividades na praça com os estudantes da UNIFEOB”, explica Rita de Cássia, enfermeira auditora da Associação Mais Saúde.

Os estudantes de Pedagogia e Enfermagem atuam na campanha por meio de atividades recreativas e pedagógicas, como testes matemáticos de adição e subtração, pinturas, além de aferição de pressão e teste de glicemia.

“Ações como essa são extremamente importantes para nosso reconhecimento profissional, porque dessa forma as pessoas conhecem o nosso trabalho e a nossa formação acadêmica”, ressalta a estudante de Pedagogia, Thalita Sabino.

A Clínica Prevent também participa da ação promovendo aulas de danças rítmicas e de alongamento, em benefício à saúde da população.