Artigo científico de professor da UNIFEOB é um dos mais baixados e acessados, afirma site

Artigo científico de professor da UNIFEOB é um dos mais baixados e acessados, afirma site

O trabalho, “Supercritical water oxidation of lactose” realizado pelo coordenador do Núcleo de Pesquisa e professor do curso de Química da UNIFEOB, Lúcio Cardozo, foi um dos mais baixados, no site The Canadian Journal of Chemical Engineering, no período de janeiro de 2017, quando o artigo foi publicado, e dezembro de 2018. Segundo o site, a publicação gerou impacto e visibilidade imediatos, contribuindo significativamente para o avanço da área.

A The Canadian Journa of Chemical Engineering, é uma importante revista na área de engenharia química, que cresce muito na representatividade internacional. “Se considerarmos que hoje em dia há milhares de revistas e milhões de artigos científicos publicados ao longo dos anos, ser reconhecido sem fazer propaganda via redes sociais ou aplicativos semelhantes apenas pela demanda espontânea de fato é um reconhecimento da qualidade do trabalho”, comenta o professor.

Além disso, o coordenador está em Melbourne, na Austrália, buscando convênios e parcerias institucionais com universidades estrangeiras.

Ele esteve como docente visitante na RMIT University, posicionada na posição 256 das melhores do mundo, segundo o Ranking Web of Universities. Lúcio também está em contato com outra instituição australiana, chamada Monash University, que se encontra entre as 100 melhores do mundo, ocupando a 88ª posição no ranking mundial.