Acontece na Unifeob

Alunos do Sesi participam de palestra da Unifeob

Os futuros vestibulandos de Mococa e São João da Boa Vista aprenderam tudo sobre a área de biológicas

Na última terça-feira (8), estudantes dos colégios do Serviço Social da Indústria (Sesi) dos municípios de Mococa e São João da Boa Vista participaram de um evento on-line para aprender mais sobre os cursos de Ciências Biológicas e Biomedicina com a coordenadora Cíntia Rossi da Unifeob. A organização foi feita pelas Bibliotecas Escolares do Sesi e pela coordenadora de Relacionamentos com Escolas, Tharcila Buzon.

Para a bibliotecária Aldenice Oliveira, responsável pelos Sesi de Mococa, Tambaú, São João da Boa Vista e Mogi Guaçu, é uma grande ajuda para os estudantes. “O projeto visa dar suporte na etapa de escolha profissional”, relata. “A palestra de biológicas foi somente a primeira , estamos fazendo de acordo com a solicitação dos alunos do ensino médio.”

“É importante chegar até os estudantes que estão finalizando o ensino médio porque estão se preparando para escolher qual profissão seguir”, diz a coordenadora dos cursos de Ciências Biológicas e Biomedicina da Unifeob, Cíntia Rossi

“As apresentações que temos feito on-line para as escolas têm sido muito proveitosas”, afirma a coordenadora Cíntia. “Nós demonstramos as diversas áreas de atuação da biologia e da biomedicina, duas áreas muito próximas. Isso traz o entendimento para eles tirarem possíveis dúvidas e desmistificar a ação de cada profissão. É importante chegar até os estudantes que estão finalizando o ensino médio porque estão se preparando para escolher qual profissão seguir”.

Teste vocacional

Além dos bate-papos interativos, é disponibilizado o teste vocacional desenvolvido por especialistas da Unifeob. “É um questionário que identifica a área que tem mais a ver com a personalidade e o perfil de cada pessoa de acordo com suas respostas”, afirma Tharcila. “Eles recebem o resultado na hora e uma explicação mais detalhada por e-mail”.

Leve as palestras da Unifeob para sua escola

Para solicitar as lives com os docentes e coordenadores de cursos da Unifeob, basta entrar em contato com a Tharcila pelo e-mail: tharcila.buzon@unifeob.edu.br ou por mensagem/ligação pelo número: (19) 996 455 651. “Ajuda muito na decisão da profissão por informar aos alunos a respeito das várias possibilidades de cada profissão e também sobre o curso – o que vão estudar, as disciplinas, as aulas práticas, além de esclarecer todas as dúvidas”, explica Tharcila.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados