Alunos da UNIFEOB doam sangue e materiais para a Santa Casa em trote solidário

Mais uma vez, a UNIFEOB promoveu sua campanha do Trote Solidário para ajudar a Santa Casa de São João da Boa Vista, hospital que atende pacientes de toda a região e que vive momento de dificuldade financeira.

Como no Centro Universitário só é permitido o trote solidário, mais uma vez, a instituição, com apoio dos alunos de todos os cursos, optou por ajudar a Santa Casa.

Assim, os estudantes promoveram uma campanha de doação de sangue e de arrecadação de luvas e aparelhos de pressão à instituição entre os dias 26 e 29 de março.

Felipe Covolam Ferro, de Santa Bárbara do Oeste e aluno do 1º Módulo de Engenharia Agronômica, doou sangue pela primeira vez e se disse feliz pela iniciativa. “Foi bem legal. Eu sempre tive vontade de doar, mas nunca tive oportunidade e coragem. Tenho pavor de agulha, mas ajudar o próximo é sempre bom. Vou me tornar um doador”, afirma.

Outra aluna que, pela primeira vez, passou pela experiência de doar sangue foi a vargengrandense Alessandra Gutierres Silva, do 3º Módulo do curso de Direito. “Foi ótimo doar, fui muito bem tratada do início ao fim. Além de tudo sai de lá satisfeita, com a alma limpa, encorajada a voltar outras vezes”, garante e reforça que doar sangue é um belo gesto. “Acredito que para algumas pessoas isso passa despercebido, pois não estiveram em estado crítico necessitando de uma doação”.

O Diretor do Banco de Sangue local, Daniel Galdiano, revela que, em apenas dois dias de campanha dos alunos da UNIFEOB, foram coletadas 120 bolsas de sangue. “Foi de suma importância. Um dos principais desafios é manter nossos estoques estáveis e campanhas como essas ajudam muito. Essa campanha da UNIFEOB vai nos ajudar a atingir os índices necessários para manter o banco em dia”, comemora.