Acontece na Unifeob

Agronomia realiza levantamento de Solo da Fazenda Escola

Alunos do Curso de Engenharia Agronômica da UNIFEOB usufruem das instalações da Fazenda Escola para realizar atividades práticas. O professor e pesquisador Marcus Sato, pós-graduando da ESALQ/USP lecionou duas aulas teóricas sobre sensoriamento remoto aplicado ao levantamento de solos, além de uma aula prática para mostrar a coleta de solos em uma topossequência e análise da paisagem.

Dentro da disciplina ministrada pelo professor da UNIFEOB, Paulo Lazzarini, o especialista convidado mostrou na disciplina de Uso e Conservação do Solo, a importância, para os futuros Engenheiros Agrônomos em aprender a fazer um levantamento de solos visando a elaboração de mapas, bem como definir o manejo e aplicação mais adequada para cada ambiente.

“É importante que nossos alunos tenham contato com ferramentas modernas do sensoriamento remoto para fins de levantamento de solos no intuito de definir a melhor estratégia para o uso e conservação dos solos”, destacou Paulo.

Como parte da avaliação da disciplina, a turma do quinto módulo fará um mapeamento de solos da Fazenda Escola da UNIFEOB, com isso, além dos alunos praticarem esse exercício e desenvolverem essa competência, contribuirão na tomada de decisões da Fazenda na alocação de culturas e elaboração de experimentos.

Assessoria de Imprensa: Thaís Araujo

Jornalista: Pedrinho Souza

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados