DIA 4 DE NOVEMBRO A UNIFEOB COMPLETOU 50 ANOS

Cheia de modernidade, tradição e credibilidade a UNIFEOB completa 50 anos com cerca de 7 mil alunos, dois campo, Fazenda Escola, Hospital Veterinário e Clínica de Fisioterapia.

Durante todo este ano o Centro Universitário UNIFEOB tem realizado eventos e atividades comemorativas pelo aniversário de 50 anos da instituição. Exatamente no dia de fundação, 4 de novembro, será realizada a inauguração do mais novo prédio, localizado no Campus II, a partir das 19h.

HISTÓRIA DE SUCESSO

A Instituição foi fundada em São João da Boa Vista, no dia 4 de novembro de 1965 com o nome de Fundação Sanjoanense de Ensino. A iniciativa partiu de um grupo liderado pelo prefeito da época Octávio da Silva Bastos.

A primeira faculdade implantada foi a de Direito, em 1966, que teve seu reconhecimento em 1972 e que segue até hoje como um dos mais procurados cursos da instituição, com profissionais de destaque nas mais variadas áreas da carreira jurídica nacional.

A UNIFEOB oferece atualmente cursos de graduação bacharelado, licenciatura, tecnologia e cursos técnicos. Além de vários cursos de pós-graduação nas áreas de: Negócios, Educação, Direito, Medicina Veterinária, Saúde e Ciências Humanas.

Atualmente a UNIFEOB possui por volta de 7000 alunos de São João da Boa Vista e região, também de vários estados do País, que usufruem de uma infra-estrutura moderna, com laboratórios altamente equipados, Clínica de Fisioterapia, Fazenda Escola, Hospital Veterinário, além de uma estrutura com dois Campi e um Núcleo de Ensino a Distância.

A Fazenda Escola possui mais de 150 hectares, onde são desenvolvidas atividades práticas e interdisciplinares dos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica,  Ciências Biológicas, Fisioterapia e Pedagogia (com a Equoterapia), além de outros cursos que realizam atividades multidisciplinares.

Junto a Santa Casa de Misericórdia “Dona Carolina Malheiros”, a UNIFEOB mantém a Clínica Escola de Fisioterapia, equipada com os mais modernos aparelhos para atividades práticas do curso e para atendimento da comunidade.

Entre os diferenciais acadêmicos, a instituição possui um corpo docente altamente qualificado e engajado no mercado de trabalho e um novo projeto pedagógico baseado na formação por competências. Além de parcerias com empresas reconhecidas nacionalmente, tais como: SEBRAE e UNILEVER, para os cursos na área de Negócios e Complexo Damásio de Jesus, para os alunos do curso de Direito.

Outra grande novidade é o Núcleo de Educação a Distância, que o Centro Universitário tem investido e trabalhado para levar a qualidade da instituição para além das fronteiras geográficas da região.

A UNIFEOB também oferece diversos cursos de Pós-Graduação, cursos livres e extensão para diversos públicos inclusive para a 3ª Idade, que se mantém desde 1992.

Além das atividades acadêmicas o Centro Universitário possui vários projetos sociais e culturais, com envolvimento dos professores, alunos e funcionários, como o projeto Equoterapia, que possibilita os alunos a realizarem estágios e ao mesmo tempo presta serviço aos membros da sociedade que necessitam desta terapia.