5 mil alunos do ensino médio participam do Universo UNIFEOB

Homenagem a professores de ensino médio e fundamental acontece no mesmo dia

A UNIFEOB vai ficar movimentada na próxima quinta-feira, dia 10. Mais de 5 mil estudantes do ensino médio de 22 cidades da região participarão de atividades, palestras e dinâmicas preparadas por universitários dos mais de 30 cursos presenciais e online do Centro Universitário. Ao todo, 62 colégios estarão presentes no Campus Mantiqueira.

O Universo UNIFEOB acontece há mais de 10 anos e é uma maneira instrutiva e divertida de apresentar todas as possibilidades de estudo e carreira aos alunos do ensino médio, que aproveitam para tirar suas dúvidas sobre as diferentes áreas. Ao longo do dia, eles também poderão se inscrever para o próximo vestibular da UNIFEOB, no dia 20 de outubro.

2018-10-19 Universo Unifeob (3)

As turmas programam atividades criativas para mostrar os atributos de cada curso. Igor Mistura estuda Ciências Biológicas e diz que uma das atrações preparadas é a exibição de plantas tóxicas e medicinais. “Não são fotos, são plantas frescas. Vamos mostrar sua importância, como se incluem na Biologia, na Agronomia e futuramente na Biomedicina”, anuncia. “É uma chance dos alunos de outras escolas conhecerem os cursos que existem, os que nunca ouviram falar. Muitos entraram na universidade porque foram a esses eventos, se identificaram e quiseram tomar aquele rumo para sua carreira”.

2018-10-19 Universo Unifeob (1)

A organização do Universo UNIFEOB é feita pela coordenadora de Relacionamento com Escolas, Tharcila Buzon. “É um evento de extrema importância para quem está em busca da escolha profissional. Neste dia, além de conhecer a infraestrutura da faculdade, os visitantes têm a oportunidade de conversar com os alunos, professores, coordenadores e profissionais que atuam no mercado de trabalho”, afirma.

As visitas ao campus poderão ser feitas durante o período da manhã, das 7h30 às 12h, e à noite, das 19h30 às 22h30. O endereço é Av. Dr. Octávio da Silva Bastos, 2439 – Jardim Nova São João.

Professor Que Faz a Diferença

Na mesma ocasião, a UNIFEOB promove mais uma edição do Professor Que Faz a Diferença, homenagem a professores de ensino médio e fundamental responsáveis por ter influenciado positivamente os alunos da instituição. A solenidade acontece na Biblioteca do Campus Mantiqueira, a partir das 9h, quando será servido um café da manhã.

Com o objetivo de valorizar a transformação de vidas por meio da educação, 18 professores foram selecionados por estudantes dos primeiros anos de cada curso. O evento contará com a presença da reitoria e depoimentos dos convidados.

2018-10-19 Professor que Faz a Diferença

“Fazemos questão de homenagear os professores porque sabemos que são eles os grandes motivadores de seus alunos. São fundamentais para viabilizar o trabalho de relacionamento com estas escolas. Sem os professores, que atuam no dia a dia dos alunos, nada disso seria possível”, conclui Tharcila.