5 DICAS PARA A VOLTA ÀS AULAS

As férias passaram voando e já está chegando a volta às aulas.  Somente no ensino superior do Brasil são mais de 2 milhões de alunos que retornam para a rotina das salas de aula.

O momento é festivo para reencontrar amigos, professores e muitas vezes de conhecer a nova escola.

Para ajudar os estudantes a obter bons resultados reunimos 5 dicas importantes para a volta às aulas. Confira!

1 – Organizar os materiais já utilizados – Textos, apostilas e livros serão importantes fontes de consulta. Se você vai iniciar um curso novo, separe os materiais necessários para acompanhar as atividades desde o primeiro dia de aula.

2 – Verificar a necessidade de comprar materiais –  Sempre pensando no que pode ser aproveitado e o que será realmente necessário adquirir. Uma dica sustentável é pegar emprestado livros na biblioteca ou com um amigo veterano.

3 – Calendário acadêmico – Fique atento no calendário acadêmico e nos horários do seu curso. Guarde-os junto ao seu material e consulte-os sempre que necessário. No calendário acadêmico estão as principais datas para realização de provas, entrega de trabalhos, feriados e dias letivos.

4 – Planejamento – Conseguir realizar e cumprir um planejamento é uma ótima estratégia para iniciar qualquer coisa. Monte sua programação de estudos levando em conta os horários que você tem disponível, o tempo que você terá até as primeiras provas. Vale a dica de que é melhor ter períodos de estudo de poucas horas com bom aproveitamento do que longas jornadas de estudo sem foco.

5 – Lazer – Intercalar o lazer e as obrigações com o estudo é importante para que você consolide as informações que aprendeu e possa descansar sua mente.

Se você tem dúvidas ou dificuldades para se organizar, marque uma sessão de atendimento com o NAP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante.